Com certeza você conhece alguém que tenha uma doença crônica como pressão alta ou diabetes e deve saber que essas pessoas tomam diferentes tipos de remédios para controlar essas doenças, a maioria a vida toda.

Eu começo dando esses exemplos por que igual a essas doenças crônicas a Calvície também é uma condição crônica, e uma vez que ela inicia por volta dos 25 anos as vezes até antes, o cabelo começa a sumir e o tratamento com os remédios deve ser iniciado para frear a evolução e evitar que continue perdendo os cabelos. Ahi é quando surge aquela duvida e o paciente dice: Beleza, eu vou começar a tomar os remédios, mais até quando?

A maneira mais simples de se responder esta questão é, enquanto você queira controlar a sua calvície e ter os seus cabelos no lugar. o que provavelmente é a vida toda… Mas longe de ser obrigatório, porque a calvície não é uma doença que poderia te incapacitar em alguma coisa, então a decisão enquanto ao tempo de uso é sua, uma vez que você entenda que quando parar com a medicação, os cabelos irão sumir novamente e as áreas de calvície irão reaparecer e piorar.

Vale lembrar aqui pessoal que o transplante capilar não vai frear sua calvície. Então mesmo nos pacientes que fazem o transplante capilar para reconstruir uma área calva, o tratamento com remédios segue o mesmo raciocínio anterior. Se parar de tomar vai continuar perdendo os cabelos (Não os transplantados, o demais cabelos da parte superior da cabeça que são sensíveis ao DHT e que tem predisposição a calvície).