Minoxidil e Finasterida a combinação contra a calvície?
Como sabemos 60% dos brasileiros terão algum grau de calvície até os 50 anos. Também sabemos o quanto é importante para os homens manterem os seus cabelos, já que proporciona jovialidade e estilo assim como a individualidade de cada um. A preocupação com a perda do marco capilar começa hoje cada vez em idades mais jovens, o que leva a uma procura maior pelo público masculino ao tratamento contra a calvície.
Existem varias opções de tratamento, desde medicações via oral e procedimentos injetáveis até o transplante capilar.
Porém nada é mais poderoso para o tratamento clínico, controle e estabilização da calvície que a combinação do Minoxidil e a Finasterida.
Como funciona essas medicações no tratamento da calvície?
O Minoxidil é um vasodilatador que aumenta o fluxo de sangue para a pele, levando até o folículo piloso um maior aporte de oxigênio e nutrientes, o que estimula o crescimento do cabelo.
A Finasterida é um medicamento antiandrogênico, que inibe a 5-alfa-redutase, enzima responsável pela conversão de testosterona em Dihidrotestosterona (DHT). Mais especificamente, ela bloqueia a enzima 5-alfa redutase tipo II. Com isso bloqueia o efeito de miniaturização causado pelo DHT nos pacientes geneticamente pré-dispostos.
Finasterida e Minoxidil juntos, a união faz a força
Como já explicamos, estes dois medicamentos têm efeitos diferentes, mas a combinação de ambos formam o mecanismo mais eficazes para o tratamento da alopecia androgenética (calvície).
Mais atenção, não tome estas medicações por conta própria, faça sempre sob orientação médica, com avaliação individual de histórico clinico e familiar além de controle e avaliação laboratorial.
Quer saber mais sobre a historia dessas medicações, seus efeitos, mitos e suas particularidades? Então visite meu perfil no Instagram (clique aqui) e veja os vídeos no IGTV onde explico detalhes sobre estas medicações.