Como é realizado um transplante capilar feminino?
As mulheres tambem se beneficiam do transplante capilar feminino, mais normalmente as indicações são outras. Se bem a calvicie femenina (Alopecia de padrão feminino) tambem é uma realidade, a procura principal para o transplante feminino é o rebaixamento da linha frontal (Hair Line) com objetivo de diminuir o tamanho da testa). A técnica mais usada também é o transplante capilar FUE.
A principal pergunta que surge é: “Mais para fazer FUE preciso raspar toda a cabeça?”
Como sabemos a dificuldade para uma mulher ter que raspar toda a cabeça, e tudo o que implicaria nesse pré-requisito, no transplante capilar feminino não raspamos toda a cabeça, apenas a área doadora, e fazemos de tal maneira que o cabelo da parte superior cubra o defeito sem deixar aparente, como se fosse uma cortina. Esse cuidado restringe e diminui o potencial da área doadora, então deve ser bem avaliada essa possibilidade.
Tratamento Clínico na alopecia de padrão feminino
Pacientes que fazem o transplante capilar feminino, apresentam uma dúvida frequente que é a seguinte:”Eu vou ter que tomar Finasterida e Minoxidil?” ou “Eu vou ter que fazer tratamento clínico?”
A maneira de entender melhor essa necessidade é partirmos do diagnostico. Se o transplante foi realizado para reduzir o tamanho da testa e a mulher não tem calvície (alopecia de padra feminino) então ela não irá precisar fazer tratamento clínico. Agora se o transplante capilar foi realizado como parte do tratamento de calvície, então sim deverá fazer o tratamento completo, não necessariamente com essas medicações mencionadas, pois temos outras escolhas e opções em mulheres.
As diferenças entre a alopecia masculina e feminina influenciam no transplante capilar feminino?
Existe varias diferenças entre a Alopecia Androgenética Masculina e a Alopecia de padrão feminina, entre elas
1. A alopecia de padrão feminino tem uma distribuição diferente em comparação com a alopecia masculina. Nas mulheres, geralmente há uma diminuição geral e difusa na densidade. Já os homens acabam tendo áreas completamente despovoadas, iniciado seja pelas entradas ou pela coroa. Mesmo assim transplante capilar Feminino para Alopecia de padrão feminino utiliza a mesma técnica FUE.
2. A etiologia hormonal não esta bem esclarecida nas mulheres, se bem sabemos que após a menopausa é o momento que piora a alopecia de padrão feminino, as implicações da testosterona e do DHT ainda precisam de mais esclarecimentos.
3. A queda de cabelo nas mulheres (Eflúvio) pode piorar muito a Alopecia de padrão feminina, e mesmo sendo significativa, não ocasionará uma calvície completa como nos homens.
Se ficou interessada no transplante capilar feminino e quer mais informações sobre a Alopecia de padrão feminino acesse nosso artigo: Calvície feminina, qual o melhor tratamento?
você também pode estar interessado em ler nossos artigos sobre: